Air Fryer Mondial Air Fryer AF-31 é Boa? Análise Técnica Completa

Na nossa análise de hoje vamos falar a respeito da Mondial Air Fryer AF-31, um dos modelos de fritadeira sem óleo mais vendidos desta marca.

air fryer mondial af 31

A Mondial é uma das principais marcas de Air Fryer no Brasil desde quando elas se tornaram populares por aqui. Ela também é marcar que os modelos sempre presentes entre os mais vendidos da categoria.

Este modelo da linha New Pratic é bem semelhante ao modelo anterior da mesma linha com 3,2 litros, a Air Fryer Mondial AF 34.

O único diferencial da Mondial Air Fryer AF31 em relação a este outro modelo é o tamanho, pois é um pouco maior do queele.

Design e Acabamento

Em relação ao design, a Mondial AF 31 tem um formato bem tradicional e compacto. O seletor de temperatura e timer estão posicionados na frente dela um pouco acima do cesto anti-aderente.

Logo acima do seletor de temperatura ficam as lâmpadas-piloto. São duas lâmpadas, a vermelha indica o funcionamento, ou seja, que o produto está ligado, e a verde indica o aquecimento.

O acabamento exterior é todo de plástico (Polipropileno), o acabamento interno possui material antiaderente no cesto e na cuba.

Ainda na parte interna, na parte superior parte superior da Mondial Air Fryer AF-31 onde fica a resistência, a qualidade do material é de ferro e deixa um pouco a desejar.

Puxador da Air Fryer Mondial AF-31

O puxador é preso por parafuso e aparenta ser bem frágil por ser feito de plástico, além disso o cesto antiaderente fica com um pouco de folga ao encaixar na Air Fryer.

pegador air fryer mondial af 31

Um problema de acabamento fácil de perceber é em relação aos parafusos que aparentam se soltar com facilidade, inclusive o parafuso que prende o puxador ao cesto antiaderente.

Comparação de modelos da Air Fryer Mondial AF-31

Você vai encontrar esta air fryer em 3 modelos diferentes, mudando sempre a estética externa. São 3 cores diferentes: modelo AF-31, na cor preto, modelo AF-30-I em preto/inox e AF-32-RI em vermelho/inox.

Todas tem detalhes em prata no puxador, no seletor de temperatura e no timer.

Usabilidade

O uso da Airfryer Mondial New Pratic AF 31 é bem simples, pois só necessita do botão de seletor de temperatura e timer, em ambos o texto impresso é bem visível com tamanho legível.

O seletor de temperatura atinge até 200°C e o timer é de 60 minutos.

O cesto interno tem capacidade de 3,5 litros, é antiaderente e redondo, com pouco mais de 21 centímetros de largura e profundidade, e aproximadamente 10,5 centímetros de altura.

Desempenho

Com 1500W de potência a Mondial AF-31 não desaponta na hora do preparo dos alimentos, ajuda também o fato dela ser compacta, o que contribui para cozinhar os alimentos ainda mais rápido.

Ao preparar batatas fritas em uma temperatura de 200°C, conseguimos deixar elas prontas em aproximadamente 20 minutos, elas ficaram crocantes por fora e macias por dentro.

Também fizemos o teste para reviver pão amanhecido e precisamos apenas de 1 minuto para deixá-lo como novo.

Apesar do bom desempenho, ela não é uma Airfryer muito silenciosa e a altura do ruído enquanto está em funcionamento pode incomodar algumas pessoas.

Limpeza

Limpar a cuba e o cesto antiaderente é muito fácil e prático, basta usar água detergente e a parte lisa da esponja e a sujeira é removida com facilidade.

Já a parte interna superior não é tão simples de limpar pois tem uma malha de ferro que dificulta a limpeza.

A parte externa também é bem fácil de limpar, basta usar algum pano úmido, porém é preciso usar panos bem macios para não riscar sua Mondial Air Fryer AF 31.

Segurança

O ponto negativo é que a Air Fryer não para de funcionar ao remover o cesto de alimentos. Isto compromete a segurança no manuseio, além disso é um fator preocupante especialmente para quem tem crianças em casa.

O puxador também fica um pouco frouxo e balança um pouco quando estamos segurando o cesto, então é preciso ter cuidado.

O plug da tomada é de 20A e nunca deve ser ligado usando uma extensão ou adaptador para evitar que aconteça o derretimento do plug da Air Fryer ou da tomada de casa.

Garantia e Assistência Técnica Mondial

A air fryer Mondial AF 31 possui um ano de garantia pelo fabricante desde a data de compra. Além disso a marca conta com assistência técnica em vários locais do Brasil.

Um dos pontos positivos é que a Mondial tem resolvido o problema dos clientes com rapidez, seja no conserto ou troca de peças e da Air Fryer inteira, sendo prestativa neste sentido até mesmo com clientes cuja compra passou do tempo de garantia.

Compre Aqui:

Conclusão

Para quem já teve uma Air Fryer semelhante da marca, como o modelo AF-34, esta Mondial AF-31 não tem muitas diferenças para ela.

No geral é uma Air Fryer simples com um custo benefício razoável que pode ser suficiente para quem busca algo barato e sem muita sofisticação.

Caso contrário vale a pena ir direto para um modelo maior de 4 ou 5 litros. Para quem procura modelos maiores a melhor opção é o modelo AFN-80-BI com capacidade de  litros.

4.5/5 - (4 votes)
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos clicando abaixo:

Deixe um comentário